sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um pouco sobre a vida de Lourdes Luiza Sartori Igause

Lourdes Luiza Sartori Igause, mais conhecida como Dona Lourdes, tem 61 anos de idade, mora com sua mãe de 98 anos no município de Campo Bom (RS), no Bairro Imigrante, na rua Willy Trott á 18 anos.


Ela conta que aproximadamente dos anos de 1997 e 1998, ela estava dando aula na escola La Salle, e de repente viu chamas de fogo e muita fumaça saindo da Sociedade Canto Progresso.
O motivo do incêndio foi que pessoas estavam aquecendo a cera de chão no fogão, e começou a pegar fogo no local. Chegaram os bombeiros para apagar as chamas, e por sorte ninguém morreu. Depois desse incêndio toda a frente do lugar foi reformada.
Durante esses anos em que ela morou em Campo Bom, muita coisa mudou. Criaram novos postos de saúde, aumentou o número de casas, armazéns agora são mercados.
Na época não tinha muita violência, por isso as casas não eram cercadas, era tudo mais seguro. Agora sua rua continua muito tranquila, mas mesmo assim todas as casas têm grades. O bairro Imigrante é muito tranquilo.
A escola La Salle hoje em dia é bem maior, e o número de alunos também aumentou.
Muitas coisas ainda são iguais ao que eram antes: portas e janelas são as mesmas, a casa de Dona Lourdes é igual, porém tem grades e ela ainda tem rádios da época.
POR: JÚLIA GRANDO, GUILHERME GRANDO, ALCINDA GABRIELA DA SILVA E BRUNA MEZA CASA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário