segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A paz nos estádios

Era um dia de clássico, de decisão, de nervosismo, os nervos estavam à flor da pele, enfim, era dia de Grenal.
De um lado da torcida a nação gremista gritando euforicamente, do outro a nação também torcendo e gritando euforicamente. Os jogadores no vestiário muito tensos e nervosos, pois aquela partida estava valendo um título, ainda mais que esse título seria decidido com um Grenal.
Existe uma rivalidade muito grande entre esses dois clubes, isso faz com que as duas torcidas tenham uma variedade de rações e sentimentos, contemplando a tensão e descontração, o abatimento e a euforia, o desprezo e a admiração, a rivalidade e a solidariedade.
Certos torcedores acham que tendo algumas atitudes agressivas, podem mudar o resultado final do jogo. Já aconteceram várias vezes a mesma situação: torcidas rivais brigarem umas com as outras após o término do jogo por não se conformarem com o resultado final.
Esses acontecimentos têm que deixar de acontecer. Um clássico, uma decisão entre rivais, deveria ter um momento de alegria, paz e cumplicidade entre as torcidas, isso tem que ter uma solução, se cada um fizer a sua parte, talvez um dia momentos como esses deixarão de acontecer.
Juntos pela paz, para que um dia no final de um clássico entre rivais tudo acabe diferente.

Por: Bruna M. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário